Como gerar o arquivo de Remessa dos Boletos no BEXUS Cloud
Após a emissão dos seus boletos, será necessário enviar um arquivo de remessa ao banco. Este arquivo serve para registrar os boletos emitidos na sua instituição financeira. Informe-se com o seu gerente sobre as taxas cobradas no registro e na compensação do boleto.
Lembrando que utilizamos o CNAB 400 e o CNAB 240. Verifique com seu gerente com qual layout o seu banco trabalha. Estes são layouts padronizados pela Febraban para registro de cobranças, que garante a segurança do pagamento.
Logo depois de criar os seus boletos ou carnês bancários, é chegado o momento de gerar a remessa a ser encaminhada ao banco. Isso será possível, acessando o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.

Nesta tela selecione os boletos desta remessa. Vale lembrar que você pode selecionar um ou mais boletos. Logo após, clique em Mais Ações e Gerar Remessa.

O sistema abrirá outra janela, informe os seguintes campos:
Número do Lote: preencha este campo com o número do lote. Ou o sistema irá utilizar o número do último lote, acrescido de 1;
Formato da Remessa: preencha este campo com a CNAB utilizada pelo seu banco;
Feito isso, clique no botão Gerar Remessa:

Em seguida, o sistema fará o download do arquivo no formato .rem para o seu computador:

Este arquivo deverá ser enviado para o sua instituição emissora de boletos (o seu banco ou plataforma financeira), para que seja feita a leitura das informações e logo os seus boletos serão registrados. O banco fará o processo das informações e será gerado o Arquivo de Retorno.
A partir disso, você deverá fazer a importação desse arquivo para atualizar as informações dos boletos emitidos através do sistema e realizar a conciliação bancária.
Se precisar de ajuda sobre este recurso, conte com o auxílio da nossa equipe de suporte.