Como criar uma Nova Oportunidade no BEXUS Cloud
A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.
Para cadastrar uma nova oportunidade, acesse o menu lateral CRM, submenu Nova Oportunidade.

A seguir, na tela de Cadastro de Oportunidades preencha as informações:

Empresa: selecione a empresa responsável por esta oportunidade;
Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa;
Categoria do Funil: neste campo você informa qual o categoria de venda a sua oportunidade pertence;
Status no Funil: neste campo você informa qual a fase da sua oportunidade;
Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente;
Descrição da Oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente;
Data abertura: este campo é preenchido automaticamente ao informar o cliente;
Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada;
Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem;
Valor do negócio: neste campo você informa qual o valor da negociação;
Contato: informe o nome do vendedor ou funcionário responsável por este orçamento;
Telefone de Contato: este campo é preenchido automaticamente, através do campo cliente;
E-mail de Contato: informe o e-mail do seu cliente;
Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente;
Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso, o sistema de forma automática informa o dia da conclusão com o calendário atual;
Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada, o sistema informa a data de encerramento atualizada com o calendário atual e ainda você poderá registrar uma descrição no campo Motivo de Cancelamento;

Dados da Campanha: este campo permite visualizar se o cliente chegou até essa oportunidade a partir de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Neste campo, você informa os dados de uma campanha relacionada com a sua oportunidade;
Após, serem preenchidas todas as informações referente a sua nova oportunidade, clique em Salvar.
Com o sistema, BEXUS Cloud você cria suas oportunidades de negócio de maneira prática e potencializa sua força de vendas. Depois de cadastrar suas oportunidades, é possível acompanhá-las sempre que desejar.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizar este recurso, entre em contato com a nossa equipe de suporte!