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Como visualizar as Oportunidades do CRM no BEXUS Cloud

A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.

Com o CRM do BEXUS Cloud, você pode cadastrar as sua oportunidades de negócio. Siga os passos do artigo Como criar uma Nova Oportunidade no BEXUS Cloud.

Para visualizar todas as oportunidades que foram criadas acesse menu lateral CRM, submenu Oportunidades.

Na seguinte tela, você tem a possibilidade de buscar por uma oportunidade específica através do campo Filtros da Listagem. Para isso, basta informar o campo desejado e clicar em Aplicar Filtros para o sistema buscar pela oportunidade.

Empresa: selecione a empresa responsável pela a oportunidade que você deseja buscar;

Código: insira o código de uma oportunidade que já foi cadastrada;

Responsável: insira o e-mail do usuário do sistema responsável por essa oportunidade;

Cliente: selecione um cliente que já fez a negociação com a empresa;

Fase Status: selecione a fase da sua oportunidade; 

Categoria: neste campo você informa uma categoria de venda; 

Status dos Eventos: selecione uma das opções disponíveis (todos, com eventos pendentes ou sem eventos pendentes);

Status: selecione uma das opções disponíveis (todas, sucesso ou cancelada);

Limpar Filtros: o sistema apaga todas as informações inseridas.

Você pode pesquisar por um conjunto de oportunidades com informações semelhantes, utilizando os Filtros Período.

Filtros Período: selecione dentre as opções disponíveis (hoje, ontem, amanhã, esta semana);

Data Inicial: faça uma busca personalizada, defina uma data para iniciar a busca por oportunidades;

Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;

Filtrar por: selecione uma das opções disponíveis (data abertura, última interação, data previsão fechamento).

Após o preenchimento das informações, clique em Aplicar Filtro para o sistema filtrar esses dados. 

Com a tela Pesquisa de Oportunidades, você pode acompanhar as oportunidades cadastradas por (código, data abertura, responsável, origem, fase/status, categoria, cliente, telefone, e-mail, previsão fechamento, ultima interação, interações pendentes). Essas informações são preenchidas no Cadastro de Oportunidades.

A qualquer momento você pode excluir uma oportunidade, basta selecioná-la e clicar no botão Excluir. E se for necessário editar algumas das suas oportunidades, simplesmente dê um clique sobre o ícone de lápis.

Clique no ícone de expandir para verificar as informações:

O sistema informa a descrição preenchida no cadastro da oportunidade. 

Aba Pedido ou Orçamento

Acompanhe os as informações preenchidas para este pedido/orçamento, estas informações foram cadastradas antecipadamente.

Editar: clicando nesta opção você será direcionado para a tela de Cadastro de Pedidos e Orçamentos;

Descrição do Produto: clicando no ícone de expandir do campo Pedido ou Orçamento, você poderá visualizar as informações sobre o produto inserido (quantidade, valor unitário, total);

Empresa: a empresa responsável por esta oportunidade;

Origem: a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa;

Código da Venda: este código é gerado no cadastro de pedidos e orçamentos;  

Data: o período em que a oportunidade foi cadastrada no sistema;

Status do Sistema: o sistema informa o status em que esta oportunidade se encontrar no PIPE de Oportunidades;  

Validade: data prevista para o fechamento do negócio;

Forma de Pagamento: forma de pagamento escolhida pelo cliente;

Comissão Vendedor Paga: você poderá verificar se a comissão do vendedor foi paga; 

Comissão Representação: o pagamento das comissões ao representante comercial contratado;

Valor da Venda: o valor referente a esta oportunidade que pode ser sobre um produto ou prestação de serviço;

Aba Histórico

Nesta aba, é possível visualizar as informações das interações vinculadas a este orçamento;

Criado por: o usuário do sistema responsável pelo o orçamento;

Realizado por: se a interação foi realizada pelo o cliente ou por alguém da sua empresa;

Data Realização: o período em que foi cadastrada a interação no sistema; 

Concluído: este campo informa se este orçamento foi finalizado;

Descrição: a descrição atribuída para esta interação; 

Lembretes e Compromissos

Com esta aba, você pode consultar todas as tarefas e os lembretes que mantém vínculo com esta oportunidade. 

Ver: clicando nesta opção você pode visualizar todas as informações cadastradas e editá-las se for necessário;

Data: um lembrete ou tarefa para a data informada;

Horário: a hora estabelecida para a realização da tarefa;

Descrição: a descrição atribuída para esta tarefa ou para o lembrete;

Responsável: o usuário do sistema responsável por esta oportunidade. 

Concluído: este campo informa se esta tarefa foi finalizada;

Novo Lembrete ou Compromisso: você será direcionado para a tela de Agendamentos. Veja o artigo

Como criar tarefas a partir das Oportunidades no BEXUS Cloud

Esta é mais uma funcionalidade do CRM, a qualquer momento, de modo acessível, você e sua equipe poderão verificar as informações das oportunidades cadastradas. E claro, se ainda ficou alguma dúvida sobre este recurso, entre em contato com a equipe de suporte do BEXUSCloud. 

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