Como cadastrar Categorias de Venda para operações fiscais no BEXUS Cloud
Fique atento!
– O nome que será definido na categoria de venda, será utilizado obrigatoriamente no cadastrado da Operação Fiscal;
– Esta categoria também será utilizada nas Informações Gerais, no campo Categoria. No cadastro de um Novo Pedido/Orçamento.
– O sistema automaticamente disponibilizará a opção Vendas de Materiais e Serviços;
– Caso nenhuma categoria esteja cadastrada no seu produto, o sistema utilizará a opção Vendas de Materiais e Serviços.
Segundo passo Como cadastrar Categorias de Venda para operações fiscais
Para fazer essa configuração, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Categorias de Venda.

Na próxima tela, clique em Novo:

Na sequência, a tela Cadastros de Categorias Pedidos/Orçamentos:

Nome: informe um nome para identificar a nova categoria que está sendo criada. Neste campo você pode cadastrar uma categoria com um nome de sua autoria ou utilizar aquela que é a padrão do sistema:
Vendas de Materiais e Serviços;

Veja a imagem de Exemplo: A categoria que esta sendo cadastrada receberá o nome de Vendas de Sistema.
Anote esta informação!
O nome que será definido neste campo será aplicado no campo (Operação) no cadastro da operação fiscal.

Movimenta Estoque: selecione esta opção caso a referida operação fiscal esteja vinculada a um produto/mercadoria que movimenta estoque;

Visível nas Operações Fiscais: é obrigatório habilitar esta opção para concluir a operação fiscal;

Movimenta Financeiro: selecione esta opção caso a referida operação fiscal esteja vinculada a um produto/mercadoria que movimenta financeiro.
Clique em Salvar, para concluir o cadastro de categorias de venda.

Após Salvar a categoria, o sistema disponibilizará a listagem com todas as suas categorias, inclusive esta que foi cadastrada recentemente.

Caso esteja acompanhando o artigo sobre: Como Cadastrar Operações Fiscais para NF-e no BEXUS Cloud
Siga para o terceiro passo: Como cadastrar Grupo Tributário no Produto no BEXUS Cloud