Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Como fazer as configurações básicas da minha BEXUS Loja

Há alguns passos que você precisa seguir antes de lançar sua loja virtual, para garantir que ela esteja pronta para receber os clientes e vender suas mercadorias.
O sistema usará as configurações automaticamente para o processamento de pagamentos, para envio de mercadorias, horários de atendimento e aparência da sua página.

A tela de Configurações da Loja possui muitas informações. Portanto, siga os próximos passos corretamente:

– Primeiro passo: Configurações Básicas, siga este artigo.

– Segundo passo:  Configurações de Layout, siga o artigo: Como personalizar a aparência da minha BEXUS Loja;

– Terceiro passo: Configurações de Horário, siga o artigo: Como configurar os horários de atendimento da minha BEXUS Loja;

– Quarto passo:  Configurações das Entregas, siga o artigo: Como configurar os envios das mercadorias da minha BEXUS Loja;

– Quinto passo: Configurações de Pagamentos e Preços, siga o artigo: Como configurar os pagamentos e preços na minha BEXUS Loja.

Neste artigo abordaremos:

Primeiro passo Configurações Básicas;

– O que é Domínio?

– Como utilizar o Domínio Personalizado;

– O que é Selo Ebit?

Primeiro passo Configurações Básicas 

Para realizar as configurações básicas, acesse o menu lateral BEXUS Loja, submenu Configurações.

Agora, com a tela das Configurações, o sistema disponibilizará a aba Configurações Básicas. Clique sobre esta aba para fazer o cadastro inicial da sua loja virtual. 

O que é Domínio?

A URL do site é um endereço eletrônico ou o caminho pelo qual os usuários (seus possíveis clientes e parceiros) chegam até sua marca online.

Domínio: informe o domínio que você deseja utilizar. Por exemplo: onomedasualoja.lojadomeuerp.com.br

Como utilizar o Domínio Personalizado 

Você poderá optar por ter um endereço personalizado para que a sua BEXUS Loja seja encontrada na internet com maior facilidade e tenha mais credibilidade com o seu público.

Fique atento!

Para a utilização do campo Domínio Personalizado (opcional) será necessário:

1- Contratar uma empresa registradora de domínios e hospedeira de sites. Veja nossas recomendações: Registro.br e para domínios internacionais, indicamos o GoDaddy

2- Realizar a configuração deste domínio no sistema. Siga o artigo: Configurando seu domínio personalizado na BEXUS Loja e saiba mais! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Domínio Personalizado (opcional): neste campo, informe um domínio próprio (ex: www.minhaempresa.com) para seu endereço da BEXUS Loja.

Empresa Padrão: informe o nome da sua empresa. Chamamos de empresa padrão aquela que realiza as principais movimentações dentro do sistema. Caso você tenha várias empresas cadastradas no sistema, basta selecionar aquela a que você quer vincular à BEXUS Loja;

Depósito Padrão: informe o depósito que irá movimentar o estoque das vendas realizadas através da BEXUS Loja. Chamamos de depósito padrão aquele que no sistema se encontra cadastrado como o depósito das movimentações principais da sua empresa.

Plano Conta para Vendas: informe neste campo um plano de conta do tipo Receita, onde todos os valores obtidos, decorrente da venda dos produtos e serviços, estarão vinculados;

WhatsApp: informe o WhatsApp da sua empresa ou da sua equipe comercial. Desse modo, quando um cliente estiver navegando pela loja, poderá clicar no ícone de WhatsApp e será direcionado para uma conversa com a sua equipe; 

Mostrar número ao lado do ícone: Com esta opção marcada, o número ficará visível ao lado do botão de WhatsApp na tela; 

E-mail Automático por Status da Venda: selecione esta opção para enviar um e-mail de notificação. Para informar o andamento da venda (pedido aprovado, enviado para preparo, entregue etc.); 

Preencher Vendedor Padrão: com esta opção marcada, o vendedor responsável pelo cliente será informado na criação da venda; 

O que é Selo Ebit?

O selo Ebit é uma certificação que classifica a qualidade das lojas virtuais brasileiras, a partir da opinião dos seus consumidores. Para isso, é preciso realizar um cadastro no site https://www.ebit.com.br/ e atender aos requisitos para conseguir o reconhecimento em um dos seus diferentes status.

Selo Ebit: marque esta opção caso queira selecionar o selo de loja segura. Isso garante uma melhor experiência e satisfação de compra para o consumidor, além de elevar a credibilidade da sua loja;

ID da Loja na Ebit: informe neste campo o código de cadastro fornecido pela Ebit.

Para que o sistema faça o registro das Configurações Básicas. Clique em Salvar:

Agora, faça a configuração do layout da sua loja. Para isso, siga para o segundo passo: Como personalizar a aparência da minha BEXUS Loja;

Esse conteúdo foi útil?

Artigos Relacionados