Como cadastrar Centros de Custos no BEXUS Cloud
Com este tipo de cadastro você pode acompanhar de perto as despesas de operação dos centros de custos. O que permitirá que a sua equipe financeira controle os custos totais, aloque recursos de maneira mais estratégica e calcule a lucratividade com base nas despesas da operação.
Para realizar este cadastro, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Centros de Custos.

Na próxima tela, clique em Novo.

Nesta etapa, será solicitado que você informe os seguintes dados:
Hierarquia: os centros de custos são vinculados a um plano de contas, por isso, neste campo você deve informar o número da hierarquia do plano de contas ao qual irá vincular esse centro de custos. Por exemplo, neste caso o meu centro de custos terá o nome de Comissões Loja 01 e ele será vinculado ao plano de contas Despesas operacionais que tem o número de hierarquia 20.01.

No campo Código defina um código numérico para o seu controle interno.
Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar.

Atenção! Faça essa organização de modo que alinhe suas despesas funcionalmente, organizando pagamentos de salários, comissões, compra de mercadorias, impostos e tudo o que for necessário para a manutenção da sua empresa.
Uma vez que esteja registrado o seu novo centro de custos, você será conduzido para a tela de listagem com todos os seus Centros de Custos já cadastrados no sistema.
