Como configurar o envio das mercadorias da minha BEXUS Loja
Quando o envio das suas mercadorias é bem executado, você gera as melhores experiências de compra, fideliza seus clientes e cria uma imagem positiva.
A tela de Configurações da Loja possui muitas informações. Por isso, siga os próximos passos corretamente:
– Primeiro passo: Configurações Básicas, siga o artigo: Como fazer as configurações básicas da minha BEXUS Loja;
– Segundo passo: Configurações de Layout, siga o artigo: Como personalizar a aparência da minha BEXUS Loja;
– Terceiro passo: Configurações de Horários, siga o artigo: Como configurar os horários de atendimento da minha BEXUS Loja.
Neste artigo abordaremos:
Quarto passo: Entregas
– O que é SIGEP (Correios);
– O que é Aviso de Recebimento – AR;
– O que é Declaração de Valor (Seguro);
– Serviços dos Correios;
– Taxas;
– Tipos de entrega;
– Entregar apenas em cidades definidas.
Quarto passo Entregas
Na aba Entregas, defina as atividades de logística que sua empresa utiliza.

Endereço de origem para cálculo de frete: marque esta opção para calcular o frete a partir do endereço do depósito. Utilize esta alternativa quando o depósito das mercadorias está cadastrado em um endereço diferente da sua empresa.

Fique atento!
– O cálculo de frete é estimado, levando em consideração o volume das mercadorias para a utilização de caixas e embalagens padrão dos Correios. Apesar de, na maioria das vezes, o algoritmo trazer o melhor valor para o frete, ele pode falhar.
– A BEXUS Cloud não se responsabilizará por erros no cálculo de frete deste recurso. Fique atento aos valores de frete simulados e cobrados e faça os ajustes necessários no seu cadastro.
O que é SIGEP (Correios)?
O SIGEP Web é um sistema desenvolvido pelos Correios com a finalidade de facilitar e agilizar a preparação e gerenciamento das postagens de encomendas para os clientes.
O SIGEP Web auxilia na preparação das encomendas, gerando rótulos com códigos de rastreamento e encaminha essas informações à unidade dos Correios, para postagem dos pacotes com maior agilidade.
O que é Aviso de Recebimento (AR)?
Os Correios oferecem um serviço extra para pessoas e empresas que desejam ter uma confirmação de que o material enviado foi devidamente entregue ao destinatário. Essa confirmação é o Aviso de Recebimento (AR).
O AR é um documento assinado pelo destinatário e que é enviado ao remetente pelos Correios. Tradicionalmente, o AR é entregue fisicamente a quem enviou o material, mas há também o AR Digital, no qual o formulário é enviado ao remetente pela internet.
O que é Declaração de Valor (Seguro)?
Com o serviço adicional Valor Declarado, você garante que o valor do seu objeto registrado seja indenizado no montante declarado, em caso eventual de avaria ou extravio, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo. Para os serviços principais, a declaração de valor deverá ser no mínimo 10 (dez) vezes o valor do 1º porte da carta comercial, no regime nacional ou conforme definido na tabela de preços do serviço contratado. Excepcionalmente, para o Correios Mini Envios deve-se considerar 5 (cinco) vezes o valor do 1º porte da carta comercial no regime nacional ou conforme definido na tabela de preços do referido serviço. O objeto deverá ser apresentado em embalagem aberta para conferência do conteúdo e o valor declarado não poderá exceder o valor real do objeto, conforme indicação constante na Nota Fiscal ou no Formulário Declaração de Conteúdo.
Alguns objetos estão sujeitos a obrigatoriedade de declaração de valor, podendo ser aplicada multa em eventual omissão.
Você notará que existem 3 botões a ser selecionados nesta etapa, são eles:
1. Utilizar SIGEP (Correios): para utilizar o SIGEP WEB, é importante que o contrato da sua empresa com os Correios já esteja firmado. Se não estiver, entre em contato com os correios.

2. Aviso de Recebimento (AR): este é mais um serviço adicional dos Correios, caso queira habilitar esta opção para o envio das suas mercadorias, será necessário entrar em contato com os Correios e solicitar este adicional.

3. Declaração de Valor (Seguro): este é mais um serviço adicional dos Correios, caso queira habilitar esta opção para o envio das mercadorias, será necessário entrar em contato com os Correios e solicitar este adicional.

Serviços dos Correios
Através do campo Serviço, o sistema disponibilizará uma listagem com diversos serviços que você poderá definir para suas encomendas. Vale lembrar que são exibidos diferentes formatos, mas só será possível utilizar aquelas formas de envio contempladas por seu contrato.

Para isso, clique no campo Serviço. Logo após, escolha uma das opções e clique no ícone de Mais:

Adicione quantas formas de envio você precisar e exclua no ícone de lixeira, sempre que necessário;

Taxas
Taxa (R$): normalmente é adicionada ao pedido uma cobrança. Nesse caso, será uma taxa de entrega que você poderá adicionar neste campo;

Taxa por KM (R$): valor por km de distância entre o local de entrega e a loja. Esse valor é acrescido ao valor da taxa padrão. Você poderá separar a taxa de entrega por raio, regiões da cidade, por bairros, ruas ou da maneira que preferir;

Previsão (minutos): neste campo, defina uma previsão para que o produto chegue até o cliente;

Tipos de Entrega
Permitir entrega normal: você pode habilitar esta opção para permitir entrega normal;

Isentar Frete a partir de: é possível habilitar esta opção para permitir frete grátis, acima de um determinado valor de compra;

Agora, informe um valor mínimo de compra para o cliente ter o seu frete gratuito. Faça isso, no campo Valor Mínimo da Venda;

Permitir retirar no local: ao marcar essa opção, você permite que seus clientes optem por buscar o pedido diretamente no seu estabelecimento;

Uma vez que você marque a opção Permitir agendamento. O sistema disponibilizará os campos para definição dos horários;

1- Por padrão, já são exibidos todos os dias da semana. Nestes campos será possível agendar as entregas para o dia da semana que você desejar, selecione um dia da semana e clique no ícone Ativo.

2- Defina um horário inicial, horário final e a quantidade prevista de entregas para aquele dia. Desse modo, você poderá ter total controle sobre a quantidade de mercadorias que estará saindo do seu estoque, diariamente.

3- Depois disso, clique no botão Adicionar Horário, caso queira adicionar mais horários.

Entregar Apenas em Cidades Definidas
É possível habilitar esta opção para definir uma área de entrega. Lembrando que todos esses campos são flexíveis e podem ser informados de acordo com as necessidades do seu negócio;

1- Informe a Cidade desejada no campo Cidade Permitida e clique em Mais. Você tem a possibilidade de adicionar várias cidades;
2- No ícone de lixeira, exclua a informação indesejada.

Para que o sistema faça o registro das informações sobre as entregas, clique em Salvar:
