Como configurar o Vendedor Padrão no cadastro de um cliente
Se você preferir automatizar o cadastro dos vendedores junto aos seus respectivos clientes, no BEXUS Cloud você pode. E o caminho é bem simples!
Basta acessar o menu lateral Cadastros – submenu Pessoas e selecionar o cliente ao qual você quer atribuir determinado vendedor.

Se abrirá uma nova tela onde será possível editar o Cadastro do seu cliente, atribuindo o vendedor que você deseja que seja lançado automaticamente nas vendas.

No campo Vendedor Padrão, informe quem será o responsável e clique em salvar.

Outro caminho possível, é através do uso de planilha. Para isso, basta acessar o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e, então, em Mais Ações, clicar em Importar/Exportar.

Ao clicar nesta opção, se abrirá uma nova tela, com dois caminhos. Siga a opção Alterar Dados de Clientes e Fornecedores. Clicando na primeira etapa, você fará o download da planilha contendo os cadastros das pessoas registradas em seu sistema.

Uma vez que você faça o download da planilha com os cadastros dos seus clientes, será muito mais rápido e prático atribuir os vendedores padrão, em larga escala.

Em seguida, importe a planilha editada para o sistema. E, assim, ao realizar uma venda, uma vez selecionado o cliente, o vendedor responsável ou vendedor padrão já será carregado automaticamente, evitando retrabalho e poupando o seu tempo.