Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Como criar Categorias de Venda no BEXUS Cloud

A Categoria de Venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Essa informação estará presente tanto em Pedidos/Orçamentos quanto no Cadastro de Oportunidade no CRM.

Para isso cadastrar categorias, acesse o menu Cadastros, submenu Categorias de Venda.

A seguir, clique em Novo e se abrirá uma nova tela.

Logo após, na tela Cadastro de Categorias de Pedidos/Orçamentos, será necessário preencher o campo Nome e selecionar os campos conforme a necessidade do seu negócio. Na imagem abaixo, note que criamos a categoria Brinde.

Como os produtos presentes nesta categoria não gerarão movimentação financeira, não será preciso marcar o campo Movimenta Financeiro. No entanto, brindes geram movimentação de estoque e será necessário emitir notas de saída desses itens. Sendo assim, é necessário selecionar os campos: Visível nas Operações Fiscais e Movimenta Estoque.

Para finalizar o seu cadastro, é só clicar em Salvar e essa nova categoria de venda estará disponível para utilização.

Após o registro da sua nova categoria, veja que a sua listagem foi atualizada com o novo cadastro.

Vale lembrar que o campo Categoria de Venda é de preenchimento obrigatório no cadastro de Oportunidades do CRM.

Com o sistema BEXUS Cloud, você cadastra novas categorias de maneira prática.

Esse conteúdo foi útil?

Artigos Relacionados