Como criar tarefas a partir das Oportunidades no BEXUS Cloud
Através de uma oportunidade cadastrada você pode adicionar tarefas e lembretes em seu calendário.
Para isso, acesse o menu lateral CRM, submenu Oportunidades.

A seguir, na tela Pesquisa de Oportunidades há uma listagem de todas as oportunidades que você cadastrou no CRM. Clicando no ícone de expandir novas informações serão exibidas. Clique na aba Lembretes e Compromissos, e na opção Novo Lembrete ou Compromisso.

Na tela de Agendamentos preencha os campos para realizar uma nova tarefa (entende-se aqui como tarefa toda e qualquer ação a ser tomada futuramente como uma ligação, uma visita à empresa do cliente, o envio de um material etc.):

Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente;
Data: escolha no calendário a data que você deseja informar nesta tarefa;
Hora: escolha um horário para o novo agendamento;
É uma Tarefa: ao marcar este checkbox, você informa para o novo agendamento se é uma atividade que precisa ser realizada dentro de um período de tempo definido ou por um prazo de conclusão. Feito isso o checkbox com a opção foi concluída ficará disponível;
Foi Concluída: você poderá marcar esta opção a partir do momento em que a tarefa for concluída;
Lembrar o Responsável: selecione este checkbox para lembrar o usuário responsável por esta oportunidade.
Condição Lembrete: neste campo você informa o tempo de antecedência que o responsável será avisado;
Oportunidade: quando a oportunidade vem vinculada ao atalho Novo Lembrete ou Compromisso este campo será informado pelo o sistema. Ao selecionar uma oportunidade o sistema preenche o campo cliente automaticamente;
Cliente: neste campo será informado o cliente que esta vinculado com o agendamento;
Tipo de Compromisso: este campo você informa qual será o tipo de compromisso do agendamento (visita, cotação, ligação, etc);
Título: uma descrição para identificar o novo agendamento;
Anotação: preencha de acordo com a sua a nova tarefa;
Clique em Salvar para registrar as informações da sua nova tarefa.
Logo após, você será direcionado para a tela da listagem dos seus Agendamentos onde poderá consultar as informações atribuídas para cada tarefa e também editá-las a qualquer momento.
No exemplo a seguir, o ícone sino no canto superior direito da tela, alerta sobre uma tarefa pendente. Basta clicar no checkbox correspondente e o sistema atualizará os dados da tarefa. Feito isso, a tarefa em questão será informada como tarefa concluída.

Após cadastrar a sua nova tarefa, o agendamento será incluído em seu calendário no sistema. Para acompanhar seus agendamentos, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Agendamentos.

Agora você já pode criar tarefas em suas Oportunidades e consultar os agendamentos vinculados, se ainda tiver dúvidas sobre este módulo, entre em contato com nossa equipe de suporte!