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Como importar um Orçamento para o PDV do BEXUS Cloud

No BEXUS Cloud é possível realizar um orçamento de venda e importá-lo diretamente para o PDV. Essa função é uma forma de Pré-Venda, voltada para quem trabalha com Consumidor Final.

Neste artigo abordaremos:

– Como cadastrar um novo orçamento?

– Como adicionar produtos ou serviços ao orçamento?

– Como localizar produtos ou serviços?

– Como importar um orçamento para o PDV?

Como cadastrar um novo orçamento?

Para cadastrar seu orçamento, acesse o menu Vendas, submenu Novo Orçamento.

Logo após, na tela de Cadastro de Pedidos e Orçamentos, preencha os dados do seu orçamento. Lembrando que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.

Cliente: o cliente ou a organização para quem será feita a venda;

Tabela de Preços: informe qual será a tabela de preços de produtos utilizada;

Empresa: informe a empresa responsável;

Depósito: refere-se ao espaço físico onde os produtos ficam armazenados. A empresa pode ter mais de um depósito, informe o depósito que contém os produtos relacionados com a venda;

Origem da Venda: o sistema preenche este campo automaticamente;

Código: o sistema preenche este campo automaticamente, o mesmo poderá ser alterado para evitar duplicidade. 

Como adicionar produtos ou serviços ao orçamento?

No campo Localizar Produto ou Serviço, informe o produto desejado a quantidade e clique em Adicionar. 

Depois disso, o sistema vai disponibilizar a listagem com todos os produtos/serviços adicionados, seguidos com novos campos.

uantidade: neste campo é possível realizar a edição da quantidade estabelecida;

Valor: o sistema informa o valor que foi adicionado para este produto no momento em que o mesmo foi cadastrado no sistema, caso seja necessário, é possível editá-lo;

Frete R$: informe o valor de frete para este produto, se houver;

Total: a soma total dos valores referentes aos itens adicionados;

Total do Grupo: a soma total de itens adicionados.

Como localizar produtos ou serviços?

Clique sobre o ícone de lupa.

Logo, o sistema disponibilizará a janela Localizar Produto ou Serviço

Nome ou Código: informe o nome ou o código do produto que deseja localizar, esta informação é obrigatória;

Categoria: neste campo você tem a possibilidade de informar uma categoria; 

Mostrar: neste campo indique se a busca será feita por um Produto ou Serviço ou utilize a opção Tudo, caso sua empresa trabalhe com produtos e serviços;  

Estoque Positivo: selecione este checkbox para localizar os produtos que estão com saldo positivo em estoque. 

Depois disso, clique em Localizar para que o sistema faça a busca desejada.

Pronto, o item já foi incluído no Grupo de Produtos/Serviços que serão vendidos neste orçamento. 

Depois disso, clicando sobre o ícone de Expandir de cada produto, o sistema disponibilizará outros campos que poderão ser preenchidos. 

Caso seja necessário excluir um item, basta clicar no ícone de X.

Na tabela abaixo você pode verificar o Total da Venda (R$).

Após o preenchimento das informações, salve o seu documento. Clicando em Salvar, o sistema fará o registro de todas as informações.

Agora que o seu orçamento já foi registrado no sistema, anote o Nome do seu cliente ou o Código que foi gerado. Estas informações poderão ser utilizadas, para realizar a busca por um orçamento na tela do seu PDV.

Feito isso, no momento em que você for realizar uma venda no PDV, não precisará refazer o lançamentos destes produtos no seu caixa, basta fazer a importação do orçamento previamente cadastrado.

Como importar um orçamento para o PDV

Agora, vamos ver como importar este orçamento para o PDV. Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu PDV. 

Logo após, com a tela do seu PDV disponível, basta clicar no botão Buscar Orçamento.

Depois disso, no campo Selecione orçamento, informe o nome do cliente ou o código da venda e clique em Selecionar.

Nesse momento, se abrirá uma nova tela onde você poderá selecionar o orçamento desejado. Ao selecioná-lo, serão exibidos os itens, quantidades e valores presentes no referido orçamento. Se os dados estiverem corretos, clique em Selecionar.

Depois disso, o sistema disponibilizará na tela do seu PDV os itens que estavam registrados no orçamento selecionado. 

Caso queira excluir um item, bastar clicar no ícone de X.

Para cada item listado na venda no PDV, são exibidos outros campos com as seguintes informações:

Quantidade: este campo é editável, é possível informar a quantidade desejada para cada item;

Valor Un.(R$): este campo é editável, é possível alterar o preço de cada item informado.

Neste caso, as informações que aparecerão no seu PDV são aquelas que estavam registradas no seu orçamento. De qualquer forma, elas não são fixas, você pode alterá-las ao longo da venda, aumentando ou diminuindo qualquer quantidade.

Depois disso, verifique as informações e clique em Finalizar Venda.

Na próxima tela, clique sobre a forma de pagamento que seu cliente informou. 

Depois disso, clique em Finalizar venda ou Selecione a Ação

Agora, será possível Imprimir ou Baixar o documento referente a sua venda.

Fique atento!

Através das Configurações do PDV, será possível habilitar outros documentos para emitir, após, finalizar as suas vendas. Saiba mais sobre este assunto, acesse o artigo: Como definir o documento que será emitido no PDV do BEXUS Cloud.

O BEXUS Cloud, a todo momento esta disponibilizando para os usuários as melhores ferramentas para a facilitar as atividades do seu PDV. 

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