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Como utilizar o recurso de SEO nos produtos da BEXUS Loja

Sem dúvida, para alcançar melhores resultados no meio digital, é preciso atualizar sempre as tecnologias utilizadas. Exemplo disso é investir em SEO.

Mas espera aí! O que é esse tal de SEO? Calma, a gente explica!

Sabe essas plataformas de busca onde você pesquisa alguma informação? Por exemplo, o Google, o Yahoo, o Bing. Todas elas entregam os resultados da sua pesquisa de acordo com um algoritmo. E esse algoritmo é alimentado por informações. Até aí, tudo bem?

Continuando… quando falamos em investir em SEO, estamos falando em investir em aplicar práticas inteligentes para se posicionar bem nos resultados de sites e de buscadores. Afinal, quanto melhor a sua colocação na pesquisa, mais chances você tem de ser exibido para as pessoas certas. Ou seja, aquela pessoa que está pesquisando exatamente por aquilo que você está anunciando. 

Dito isso, vamos apresentar a você um poderoso recurso da BEXUS Loja, que não tem nenhum custo a mais na sua licença e que pode lhe ajudar a vender mais e impactar melhor o seu público-alvo. 

Essa ferramenta nova otimiza a posição da sua BEXUS Loja nos rankings de buscas. Para ter resultados efetivos, é fundamental que você se dedique para fazer boas descrições dos produtos, utilizar palavras-chave relevantes e até imagens que realmente se relacionem com o produto anunciado. Lembre-se que quanto mais informações você utilizar para alimentar o algoritmo, mais inteligente ele fica!

Para acessar esse recurso, estando logado no seu BEXUS Cloud, acesse o menu lateral BEXUS Loja, submenu Produtos.

Selecionando a flecha ao lado do item, se abrirão 3 campos onde é possível incluir as seguintes informações:

Meta Tag Title: informe o título, ou seja, o nome da mercadoria em si. Por exemplo: Óculos RayBan RB2021.
Meta tag description: a descrição é uma produção de conteúdo, as características do teu produto. Lembre-se de fazer uma descrição breve e atrativa, utilizando linguagem acessível. Por exemplo: Se você procura por um óculos azul com muito estilo, de uma marca confiável, escolha o RayBan RB2021, com lente polarizada, essa é a escolha certa para você.

Meta tag Keywords: palavras-chave, são as palavras importantes (aquelas que são fundamentais) para identificar este item. Por exemplo: Óculos Azul, RayBan, Masculino.

Com todas as informações corretamente inseridas, clique em Salvar.

Alerta BEXUS Cloud! Você deve estar se perguntando: quanto de texto eu devo colocar em cada um desses campos?

As recomendações de boas práticas de SEO indicam que a Meta Description deve ter menos de 160 caracteres. Pois, o Google corta a Meta Description em cerca de 160 caracteres (o que incluir letras, números, pontos e espaços). É preciso que o texto seja menor que isso para aparecer corretamente.

Já as title tags têm até, no máximo, 60 caracteres, para não extrapolar o limite permitido para visualização no Google. A grande maioria dos especialistas em SEO, indica que os títulos tenham entre 30 e 40 caracteres. 

Quanto às palavras-chave, você pode incluir quantas desejar. A única questão que realmente precisa ser observada é que para fazer com que seu produto tenha relevância e esteja bem posicionado em buscas na web, as palavras-chave precisam ter conexão com o que está sendo anunciado. Por exemplo, se eu estou anunciando um óculos, não faz o menor sentido para o buscador que eu informe palavras-chave como: roupas, roupas masculinas, cosméticos para homens, loja masculina.  

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