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Erro 225: Falha no Schema XML da NFe

Neste artigo aboradremos:

– Falha no Schema XML;

– Chave de acesso referenciada incorreta, como resolver?

– Como alterar o campo Nº Pedido?

Falha no Schema XML

O erro de Schema XML irá aparecer na consulta do lote, quando alguma informação não foi preenchida corretamente. Ele pode ocorrer quando você informar mais caracteres do que o permitido em algum campo, informar letras em um campo que só aceita números (ou o contrário), entre outros erros deste tipo.

Quando o Status do Lote for consultado, a Secretária da Fazenda já informará na própria mensagem qual é o campo que está incorreto. O caminho do campo com erro aparecerá nas informações de complemento.

As informações podem ser verificadas mais rapidamente de trás para frente. Veja o exemplo abaixo

Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/dest/enderDest/fone
Último elemento: “fone
Penúltimo elemento: “Dest
Traduzindo: telefone do destinatário/cliente.

Caso você tenha dúvidas para entender a codificação e identificar qual o campo com erro, entre em contato com nosso setor de suporte através do e-mail info@bexus.com.br

Chave de acesso referenciada incorreta, como resolver?

Caso a sua NF-e de devolução esteja apresentando este erro, a chave de acesso referenciada pode estar incorreta. 

Para corrigir este erro, será necessário realizar a edição da sua NF-e. Assim, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas.

Na tela Nova NF-e, busque pela aba Docs. Referenciados. 

Altere a chave referenciada da nota, informando apenas os 44 caracteres, (somente números, sem espaçamentos) e clique no ícone (+) para adicionar. 

Não informe pontos ( . ), traços ( – )barras ( / )não dê espaçamentos. Caso o usuário informe algum desses caracteres ou outros, sua nota irá apresentar erro. 

 Veja o exemplo de uma chave de acesso referenciada de modo incorreto:

31.210212.134405000  100550011/2054547815-18781

Após as alterações necessárias, clique em Salvar, para que o sistema faça o registro das informações. E depois, clique em Pré-Visualizar. Logo após, clique em Emitir NF-e.

Como alterar o campo Nº Pedido?

Outra falha muito comum entre os usuários é quando a numeração do campo Nº Pedido, ultrapassa a quantidade estabelecida. Para solucionar esse problema, o usuário deverá editar a sua nota fiscal.

Primeiramente, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas. Na tela da Nova NF-e, busque a aba Produtos

Nesta aba, clique sobre o ícone de lápis, desse modo os dados do seu produto serão expandidos pelo sistema. 

No campo Nº Pedido, o usuário deverá informar até 15 caracteres. 

Após, realizar a correção deste campo, clique no ícone de X, no canto desta aba. 

Verifique se os dados da sua nota estão corretos e, logo após, clique em Salvar. Após a Pré-Visualização da sua NF-e, o usuário poderá emiti-la.

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