Erro 225: Falha no Schema XML da NFe
Neste artigo aboradremos:
– Falha no Schema XML;
– Chave de acesso referenciada incorreta, como resolver?
– Como alterar o campo Nº Pedido?
Falha no Schema XML
O erro de Schema XML irá aparecer na consulta do lote, quando alguma informação não foi preenchida corretamente. Ele pode ocorrer quando você informar mais caracteres do que o permitido em algum campo, informar letras em um campo que só aceita números (ou o contrário), entre outros erros deste tipo.
Quando o Status do Lote for consultado, a Secretária da Fazenda já informará na própria mensagem qual é o campo que está incorreto. O caminho do campo com erro aparecerá nas informações de complemento.
As informações podem ser verificadas mais rapidamente de trás para frente. Veja o exemplo abaixo

Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/dest/enderDest/fone
Último elemento: “fone“
Penúltimo elemento: “Dest“
Traduzindo: telefone do destinatário/cliente.
Caso você tenha dúvidas para entender a codificação e identificar qual o campo com erro, entre em contato com nosso setor de suporte através do e-mail info@bexus.com.br
Chave de acesso referenciada incorreta, como resolver?
Caso a sua NF-e de devolução esteja apresentando este erro, a chave de acesso referenciada pode estar incorreta.
Para corrigir este erro, será necessário realizar a edição da sua NF-e. Assim, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas.

Na tela Nova NF-e, busque pela aba Docs. Referenciados.

Altere a chave referenciada da nota, informando apenas os 44 caracteres, (somente números, sem espaçamentos) e clique no ícone (+) para adicionar.

Não informe pontos ( . ), traços ( – ), barras ( / ), não dê espaçamentos. Caso o usuário informe algum desses caracteres ou outros, sua nota irá apresentar erro.
Veja o exemplo de uma chave de acesso referenciada de modo incorreto:
31.210212.134405000 100550011/2054547815-18781
Após as alterações necessárias, clique em Salvar, para que o sistema faça o registro das informações. E depois, clique em Pré-Visualizar. Logo após, clique em Emitir NF-e.
Como alterar o campo Nº Pedido?
Outra falha muito comum entre os usuários é quando a numeração do campo Nº Pedido, ultrapassa a quantidade estabelecida. Para solucionar esse problema, o usuário deverá editar a sua nota fiscal.
Primeiramente, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas. Na tela da Nova NF-e, busque a aba Produtos.

Nesta aba, clique sobre o ícone de lápis, desse modo os dados do seu produto serão expandidos pelo sistema.

No campo Nº Pedido, o usuário deverá informar até 15 caracteres.

Após, realizar a correção deste campo, clique no ícone de X, no canto desta aba.
Verifique se os dados da sua nota estão corretos e, logo após, clique em Salvar. Após a Pré-Visualização da sua NF-e, o usuário poderá emiti-la.